sábado, 16 de janeiro de 2010

Minha Infância


Minha infância não teve nada de especial, porem foi perfeita
Fiz várias amizades tanto no colégio, quanto na rua
Aprontei poucas e boas quando criança
Ja "cabulei" pra ficar no bar jogando fliperama
Ja inventei estar passando mal para não assistir aula e voltar pra casa
 Fui "queridinho" de uma professora e da outra, nem é preciso citar...hehe
 Tive "medo" de um "valentão" no colégio
Até que chegou o dia em disse Adeus ao colégio
Na época não foi significativo, pois também, não tinha noção do "peso" que tinha para mim
Fora do colégio, ia muito à casa de amigos jogar videogame com eles , brincar um pouco na rua, andar de bicicleta
Frequentava muito também, à casa de meus tios e avós , onde reuniamos os primos e "aprontavamos" bastante
Lembro-me perfeitamente de quase todo fim de semana, pegar um ônbus com minha mãe e ir à casa de minha avó 
Lembro-me quando meus pais reuniam os amigos em casa para ficar jogando baralho, tomando cerveja e conversando até altas horas
E aquilo não entrava em minha cabeça, eu me perguntava : Como podem eles, ficar até essas horas acordados, bebendo cerveja, fumando cigarro e jogando baralho? ABSURDO!!
Na cabeça de uma criança, isso dificilmente entraria mesmo
Lembro de ficar no quarto ouvindo fitas cassetes e discos de vinil dos Beatles, Abba, Jovem Guarda...coisas que eram de meu pai
Eu achava aquilo o MAXIMO
Fomos à Mongaguá uma vez, e lá nós só ouviamos Beatles, uma unica fita cassete que tinhamos
Eu não enjoava de ouvir, cada hora, a musica soava diferente pra mim
Fui crescendo e entendendo mais as coisas
Ficava horas no quarto de minha irmã, ouvindo fitas do Legião Urbana dela 
Não via a hora de voltar do colégio, para assistir o Disk MTV , pois as bandas da parada de sucesso, eram as que me agradavam

Isso era a famosa década de 90 ( ô saudades que bate em meu peito )
Engraçado foi nessa época, quando tive meu "primeiro amor"
Até uma "carta perfumada" entreguei à moça, depois disso, por timidez, nunca mais olhei pra ela
Assim fui crescendo e me tornado quem sou hoje
Construi várias coisas com minha infância
Hoje em dia posso falar que não me arrependo de nada do que fiz em minha infância
Apenas me arrependo do que poderia ter feito
Se pudesse voltar e aproveita-la tudo de novo, faria tudo igual, pois pra mim, ela foi perfeita
Com isso, deixo um trecho do poema de Casimiro de Abreu, chamado : Meus oito anos
Retrata bem a saudade que tenho de minha infância


Oh! que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário