terça-feira, 29 de junho de 2010

Patriotismo


Engraçado como de 4 em 4 anos nos tornamos patriotas.
Ano em que tem Copa do Mundo, todos se vestem, se pintam, enfeitam suas casas/coméricos, com as cores da nossa bandeira
Incrivel como na época de Copa do Mundo, viramos "peritos" no assunto futebol
Até mesmo aqueles que não assistem um sequer jogo, ou , só assistem jogos "importantes" do time cujo qual, ele tem um carinho maior ( me encaixo nesse quadro, confesso ) , se tornam os maiores adoradores de futebol , discutem , criticam jogador , técnico , arbitragem
Mas isso tudo é tolerável, pois somos críticos de natureza , nascemos numa sociedade extremamente crítica , onde nos ensinam desde berço o que é criticar
Enfim, esse não é o foco de hoje.
O que estou querendo na verdade dizer, é que não adianta ser HIPÓCRITA , e cantar o Hino Nacional com lagrimas nos olhos, dizer q é brasileiro, que ama seu país, e quando acaba a Copa falar : Nossa, primeira oportunidade que eu tiver, vou me embora dessa merda de páis, aqui tudo é ruim, Europa é muito melhor.
Pois vá para Europa morar lá, de preferencia, torça para a seleção do país onde você está morando, e tenha vergonha de dizer que nasceu no Brasil.
Ou, seja brasileiro propriamente dito, e defenda a bandeira de seu país, com orgulho, amor, e se emocione toda vez em que ver algo de belo acontecendo aqui, ou até mesmo , uma catástrofe.
Procure se informar, um pouco que seja , sobre a história de nosso país, e de seus heróis.
Sim, tivemos grandes heróis que lutaram por um Brasil melhor, de paz, de amor.
Não serei hipócrita em dizer que não estou torcendo pela Seleção do Dunga nesse ano de 2010 , pois eu estou sim.
Porem, diferente de muitos, Copa do Mundo acaba e eu continuo sendo brasileiro.
Logo após a copa, vem Eleições, eu me pergunto : Você ja sabe em quem votar, por que vai votar?
Você ja acompanhou seu candidato, procurou saber quem ele é de fato, ou o que a Tv mostrou, ta de bom tamanho pra você escolher?
Isso é patriotismo, saber fazer as escolhas certas para não prejudicar seu território
Amar seu país, assim como ama sua família



Ps.: Isso é um desabafo , pensamento meu.
Cada um tem sua opinião
Criticas, elogios, sugestões, por favor é só deixar um comentário logo abaixo desse texto







3 comentários:

  1. Ah Chicó vai te catar...eu odeio futebol de qualquer jeito....kkkk

    ResponderExcluir
  2. dus filhos desses soles mãe jentil patria amada BRASIL!!!! KKKKKKKKKKK

    PS: em homenagem aos marginais q conhecemos.... pq mais cedo ou mais tarde descobrimo o preconceito que rola drento da gente... é nois!!!! aeeeee

    ResponderExcluir